Meditação Ativa

 Quando se fala em meditação, muitas pessoas já imaginam uma cena onde estará sentada, em silêncio, com os olhos fechados, tentando silenciar a mente. Nessa dinâmica, muitos de nós, terminamos as práticas mais frustados e estressados do que quando começamos. Aquietar a mente borbulhante de pensamentos é uma tarefa desafiadora ao se considerar a rotina agitada e estressante que muitos de nós vivemos.

As Meditações Ativas não se parecem nem um pouco com essa meditação tradicional de se aquietar e silenciar a mente. As Meditações Ativas são práticas que utilizam de movimentos, danças, sons, respirações, catarses, etc. para alcançar um estado meditativo.

Nessas dinâmicas são exploradas algumas expressões físicas que permitem vivenciar um processo de limpeza e alívio de toda sobrecarga que as pessoas carregam, se libertando de muitos sentimentos e emoções que ficam armazenados no corpo, criando um estado de stress, depressão, ansiedade ou angústia. Após essa limpeza, num processo de catarse, é possível vivenciar um leveza, um relaxamento da mente e do corpo.

Uma catarse é necessária porque seu coração está tão sufocado, devido ao seu cérebro. Seu cérebro se apoderou tanto de seu ser que ele lhe domina. Não há lugar para o coração, então os anseios do coração são sufocados. Você nunca riu de todo coração, nunca viveu de todo coração, nunca fez nada de todo coração. O cérebro sempre aparece para sistematizar, para tornar as coisas matemáticas e o coração é suprimido. Portanto, primeiramente, um método caótico é necessário para empurrar o centro da consciência do cérebro para o coração. OSHO

Durante as Meditações Ativas pode-se utilizar concomitantemente som, movimento e respiração, dessa forma, é possível vivenciar um processo de sair da mente e se tornar mais perceptível pro corpo, e como as emoções se manifestam nele, como é fluxo de energia… se tornando assim mais consciente de si.

O Centro Metamorfose sempre utiliza de Meditações Ativas em seus trabalhos terapêuticos. Osho desenvolveu singulares técnicas de meditações que são muito utilizadas nos trabalhos realizados pelo Centro Metamorfose, além disso, também foram desenvolvidas técnicas de meditações pelos próprios terapeutas que compõe o quadro de profissionais do Metamorfose, sendo assim, tanto nos atendimentos individuais, como nos grupos realizados, os terapeutas trazem essa ferramenta auxiliando os interagentes a vivenciarem um processo de auto-conhecimento e expansão de consciência através de tais técnicas.

Prem Beeja

Anúncios

Sobre prembeeja

Terapeuta Tântrica, Renascedora e Instrutora de Cursos Individuais de Massagem Tântrica, credenciada pelo Centro Metamorfose, com formação em Renascimento e Terapias Integradas de Respiração (TIR). Atende com o Método Deva Nishok de Massagem Tântrica proporcionando estados alterados de percepção e consciência através das técnicas de Terapêutica Tântrica, Sensitive Massagem, Êxtase Total Massagem, Yoni e G-Spot Massagem (para mulheres) e Lingam e P-Spot Massagem (para homens). Utiliza meditações ativas e técnicas de respiração em seus atendimentos para intensificar o resultado do trabalho e potencializar o processo de autoconhecimento, dissolvendo bloqueios e traumas emocionais, proporcionando a ressignificação do potencial orgástico, reequilíbrio físico, mental e emocional. Realiza sessões individuais de Renascimento em conjunto com a Terapêutica Tântrica, que potencializam o processo de autoconhecimento e solução de bloqueios e traumas emocionais. Atua com Atendimentos Individuais de Renascimento e como facilitadora de Encontros de Respiração Circular.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s